Paulo Cardoso da Costa, suspeito de ser o autor do duplo homicídio dos irmãos Edmar Ribeiro da Silva, de 57 anos, e Eduardo Ribeiro da Silva, de 53, foi preso pela Polícia Militar, nesta terça-feira (13) por volta das 2h da madrugada, na estrada São Gonçalo, próximo de Tarituba, uma vila de pescadores às margens da Rio Santos, em Paraty, Costa Verde do Rio.
Segundo o delegado titular da 167° DP , Marcelo Russo, policiais militares encontraram o esconderijo do suspeito, após receberem uma denúncia anônima de que um homem armado estaria escondido em uma casa da região.
O suspeito foi preso em flagrante, munido de uma pistola.

“A arma que foi apreendida com ele no porte é possivelmente a arma utilizada [no crime]. Porém, esperemos o confronto balístico, o exame pericial técnico, para confirmar a arma utilizada”. Disse o delegado.
O suspeito foi levado para a delegacia e vai responder pelo inquérito do duplo homicídio. O delegado afirmou que, agora, aguarda a conversão da prisão dele em preventiva.

“Ele só tem direito a posse intramuros, dentro de casa, e a posse no local estabelecido na sua residência. Ou seja, ele foi pego com a arma fora do local autorizado, fora do local de sua residência. Ele não poderia portar. Ele disse que estava portando para segurança pessoal dele”, explicou o delegado.
A polícia também encontrou no sábado (10) outra arma na casa do suspeito, ambas registradas no nome dele.
Até o presente momento, nenhum advogado se apresentou para assumir a defesa de Paulo Cardoso Costa Júnior.
De acordo com o delegado, o suspeito se negou a prestar depoimento na delegacia e aderiu ao direito constitucional de permanecer em silêncio