Nesta sexta-feira (31), a polícia civil do Rio de Janeiro apreendeu uma jovem de 12 anos suspeita de planejar um ataque em uma escola da cidade. A menina, que é órfã de mãe e vítima de bullying, admitiu aos policiais que pensava em matar seus colegas e tirar a própria vida.
A apreensão ocorreu após a delegacia receber documentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública com informações colhidas na rede social sobre um possível atentado em uma escola do Rio. As investigações começaram há cerca de vinte dias, e os agentes da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) conseguiram identificar a origem das postagens que, segundo a polícia, tinham teor violento.
As mensagens divulgadas na rede social indicavam que os “ataques” ocorreriam em escolas de educação infantil e que seriam tomados todos os cuidados para que não fossem um “fracasso como os outros”. Com base nessas informações, a polícia iniciou uma operação de busca e apreensão que levou à detenção da adolescente.
A polícia informou que a jovem será encaminhada para um centro de internação, onde ficará à disposição da justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos ou possíveis cúmplices do planejamento do ataque.