Uma criança autista, identificada como Samuel de Abreu, de 7 anos, morreu após ser espancada dentro de casa em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na última terça-feira (25). A mãe adotiva do menino foi presa em flagrante e é a principal suspeita do crime.
De acordo com a Polícia Civil, Samuel foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Municipal Naelma Monteiro, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da criança foi levado ao Posto Regional de Perícia Técnico-Científica (PRPTC) de Macaé, onde exames apontaram múltiplas lesões provocadas por agressões.
Durante a investigação, a avó biológica do menino foi localizada no PRPTC e levada à delegacia para prestar depoimento. A partir dessas informações, os agentes encontraram a mãe adotiva, que foi detida sob acusação de maus-tratos e homicídio.
A suspeita, que trabalhava como fonoaudióloga nas prefeituras de Cabo Frio, Macaé e outras cidades do Norte Fluminense, estava de licença maternidade devido à adoção de Samuel. A criança vivia com ela há cinco meses, após a mãe biológica perder a guarda por maus-tratos.
A mulher prestou depoimento, mas não confessou o crime. Ela segue presa e à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.