Um homem foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (23), por agredir os enteados em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Identificado como Fábio Oliveira Mendes, ele agredia as crianças com fios de cabo USB.
Um dos enteados de Fábio, um menino de apenas 11 anos, contou que tentou defender a irmã, de 2 anos, das agressões do padrasto, com isso, fugiu de casa e se dirigiu até a 57° DP (Nilópolis) e realizou a denúncia.
Os agentes da 57° DP foram até o local e Fábio foi detido.
Os cabos utilizados nas agressões também foram apreendidos. Ele confessou ter agredido as crianças.
O menino de 11 anos foi encaminhado para um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, onde foi confirmado que havia casos de lesão corporal. Fábio será indiciado por tortura.
O conselho tutelar acompanha o caso. O menino retornou à sua casa hoje (23), com sua mãe e a irmã de dois anos de idade, mas passará por acompanhamento .
Ainda nesta sexta, os agentes iriam até a casa da família fazer uma visita. A mãe das crianças, relatou também ser vítima de violência doméstica.
Em depoimento na delegacia, a mãe das crianças afirmou que, quando voltava para casa na manhã desta sexta, avistou seu filho correndo até o portão, dizendo que o padrasto o teria agredido.
Fábio, segundo a mãe, teria dito para o filho: “Me xinga para você ver, se você me xingar vou dar um soco nos seus dentes”.
A mulher também revelou à polícia, que em outra ocasião, Fábio havia sido preso em flagrante após tê-la agredido, mas que posteriormente voltou à casa onde vivia com as crianças. Uma das agressões teria acontecido durante a gestação de uma filha de Fábio.
Em seu relato, ela ainda declarou que não podia fazer nada contras as agressões que as crianças sofriam, pois caso fizesse algo, também seria agredida.
Em um dos momentos, Fábio teria dito que colocaria “chumbinho” na comida “para matar todo mundo”.
