Moradores da Rua Adélia Cintra, localizada no bairro Pita, em São Gonçalo, estão preocupados com a enorme cratera que se formou na via após um reparo feito pela concessionária Águas do Rio, responsável pelo abastecimento de água na cidade. De acordo com os relatos, a população precisou colocar entulhos no local para garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pela região.
Maria de Lourdes Santos, aposentada de 72 anos, conta que a empresa fez um reparo em um cano e deixou o buraco aberto. “Eles vieram fazer um reparo em um cano, quebraram tudo, foram embora e largaram esse buraco do jeito que estava”, disse.
A situação se tornou ainda mais grave quando uma idosa tropeçou na cratera e se machucou. Além disso, carros também foram danificados. Adão Miranda, técnico de Raio-X de 73 anos, relata que seu carro bateu no buraco e o pneu estourou. “É bom que alguém tome uma providência para consertar isso aqui. Isso já está há seis meses aqui. Já caiu uma senhora aqui, é perigoso para crianças”, alerta.
Segundo os moradores, o problema já dura por mais de um mês, e foi necessário um esforço conjunto para tapar a cratera com pedras e entulhos. “A Águas do Rio fez isso aqui e largou uma bagunça há mais de uma vez. Quem ajudou a trazer pedras para colocar aqui fomos nós. Deixaram uma bagunça danada, já era ruim, agora tá pior ainda”, aponta Valmir Rodrigues, motorista de 72 anos.
A Águas do Rio, por meio de nota, informou que enviou uma equipe para verificar a ocorrência e que realizará a repavimentação do local.