No último sábado (20), uma tragédia ocorreu quando Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, passou mal e faleceu após consumir bombons que havia recebido como presente de aniversário. A suspeita de envenenamento surge entre os familiares da vítima, levando a Polícia Civil a iniciar uma investigação minuciosa.
De acordo com relatos da família, a cuidadora de idosos recebeu uma ligação de um motoboy que solicitou sua localização para entregar um presente. Visando a segurança, Lindaci pediu que o presente fosse deixado na loja da família de seu namorado, juntamente com um buquê de flores. Até o momento, não se sabe a identidade do remetente dos doces e das flores.

A irmã de Lindaci acredita que o envenenamento seja a causa da morte, baseada nos sintomas apresentados pela vítima e em informações informais fornecidas pelo médico do Instituto Médico-Legal (IML), que indicou a possível presença de chumbinho no corpo.
Na quarta-feira (24), a principal suspeita de ter enviado os bombons envenenados foi presa. Susane Martins da Silva foi identificada pela Polícia Civil por meio do motoboy contratado para fazer a entrega, conforme relataram os investigadores da 20ª DP (Vila Isabel). Susane enfrentará acusações de homicídio duplamente qualificado, sendo o envenenamento e o motivo fútil os agravantes.
A polícia acredita que ciúmes tenham sido o motivo do crime. A vítima e a acusada mantiveram relacionamentos com o mesmo homem, identificado como Mario Sérgio, em períodos distintos.
Em depoimento às autoridades policiais, o motoboy Lucas David afirmou que realizou uma entrega inocente e que procurou a 39ª DP (Pavuna) para prestar esclarecimentos, assumindo sua inocência.