Elaine Esteves, de 39 anos, foi sepultada na tarde de ontem (12), às 15h, no Cemitério Parque da Paz, localizado no bairro Retiro, em Itaboraí. Elaine perdeu a vida na madrugada deste domingo (11), após um trágico incidente na Avenida Brasil, que culminou em uma perseguição e uma troca de tiros envolvendo a Polícia Civil.
Segundo relatos de testemunhas e informações da polícia, Elaine e seu marido, Carlos André Almeida, estavam retornando de uma festa quando se envolveram em um acidente de trânsito. O outro motorista, enfurecido, iniciou uma perseguição ao casal, que entrou em pânico. Carlos, que dirigia o veículo, perdeu o controle ao tentar escapar e acabou colidindo com uma viatura da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que estava em comboio com outros carros da Polícia Civil.
A confusão fez com que os agentes da DHC desconfiassem da situação e reagissem com disparos contra o carro do casal. Infelizmente, Elaine foi atingida durante o confronto. Embora o socorro tenha sido chamado imediatamente, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A comunidade de Itaboraí está de luto, lamentando a perda de mais uma vida em circunstâncias tão violentas e trágicas.