Um pastor evangélico foi preso na tarde de terça-feira (27), no loteamento do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, Maricá, sob acusações de estupro contra sua enteada adolescente, que possui deficiência intelectual. O crime teria ocorrido em 2015, quando a jovem tinha apenas 15 anos. O suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, tentou fugir da justiça se refugiando na cidade.
Segundo as investigações, o homem teria se mudado para Maricá após a prática do abuso, há cerca de oito anos. Durante esse período, ele teria se estabelecido como pastor de uma igreja evangélica local. As autoridades policiais conseguiram localizá-lo através de um cruzamento de dados do setor de inteligência, além de realizar averiguações em campo.
A prisão do acusado foi conduzida por agentes da Polícia Civil de Maricá (82ªDP), sob a coordenação do Delegado Titular Dr. Rafael Barcia. Por volta das 15h desta terça-feira, o suspeito foi capturado na Rua Professor de Menezes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Maricá (82ªDP), onde o caso foi registrado, e posteriormente será transferido para o Sistema Prisional, onde cumprirá sua pena.