Na madrugada de terça-feira (02), agentes do Patrulhamento Tático Móvel de Búzios realizaram uma prisão que chamou a atenção pela gravidade dos crimes cometidos pelos suspeitos. Quatro homens, sendo dois PMs e um policial penal, foram presos sob suspeita de homicídio na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, no bairro Manguinhos, na Região dos Lagos.
Segundo as informações, os homens vitimaram quatro pessoas próximo a uma lanchonete. Duas pessoas morreram na hora e uma mulher acabou ferida por estilhaços, enquanto um homem foi ferido nas nádegas. Por sorte, os sobreviventes foram socorridos e não correm risco de morte.
Testemunhas relataram que os suspeitos estavam em um veículo HB20, o que motivou equipes da PM a realizar um cerco tático para capturá-los. A operação foi bem-sucedida e os quatro homens foram presos, sendo três deles policiais. Junto com os suspeitos, foram apreendidos o veículo modelo Hyundai HB20, cinco pistolas, 121 munições, três granadas, 10 carregadores de pistolas, dinheiro em espécie, três pares de luva descartável, três toucas ninja e outros materiais.
Ainda de acordo com as informações, o carro em que os presos estavam era produto de roubo. A PM emitiu uma nota informando que a Corregedoria Geral da Polícia Militar acompanha o caso de perto. O comunicado dizia: “As prisões ocorreram durante cerco feito pelo 25ºBPM após quatro pessoas terem sido feridas por disparos de arma de fogo no bairro Manguinhos – duas vieram a óbito e duas feridas foram socorridas para hospital da região. O carro em que os presos estavam trata-se de produto de roubo. Dois dos presos foram identificados como policiais militares e um como policial penal”.
A ocorrência foi encaminhada para a 127ª DP e um dos presos já responde por porte de arma e constituição de milícia.