Desde a última segunda-feira (30), moradores do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, estão assustados com o anúncio de “toque de recolher” feito pelos traficantes da região. A Polícia Militar confirmou que criminosos usaram ônibus para bloquear vias no bairro e a empresa responsável foi informada para retirá-los. O policiamento na região foi intensificado.
De acordo com o Setrerj, sindicato que representa as empresas de transporte de ônibus na região, 21 ônibus foram sequestrados desde o último sábado (27), sendo 14 no sábado e outros sete na segunda-feira. O sindicato expressou sua profunda preocupação com o sequestro dos ônibus e destacou o temor com relação à segurança dos passageiros e rodoviários.
“O Setrerj demonstra profunda preocupação com o ocorrido com os ônibus das empresas que operam no Jardim Catarina, em São Gonçalo, sequestrados para servir de barricada em ruas da região”, pontuou.
Imagens circulando na internet mostram os ônibus bloqueados em algumas ruas da região, incluindo a Avenida Doutor Albino Imparato, que é a principal do bairro. Moradores relatam que estão com medo devido às ameaças do tráfico, que circulam nas redes sociais. O toque de recolher começa às 18h30 todas as noites da semana.
O 7ºBPM (São Gonçalo) informou que, nos últimos 10 dias, desobstruiu mais de 50 ruas no Jardim Catarina e deteve três homens na segunda-feira (30), apreendendo dois radiocomunicadores, material entorpecente e retirando barreiras físicas de 10 ruas. A situação no bairro continua tensa, mas a Polícia Militar permanece atenta e dedicada a garantir a segurança da população.