Na tarde de terça-feira (21), o sargento Alex Sergio da Silva, de 49 anos e lotado no 19º BPM (Copacabana), e um outro homem não identificado foram encontrados mortos em um bar de Aldeia da Prata, em Itaboraí, próximo à BR-101. A Polícia Militar informou que uma equipe do DPO de Itambi foi chamada para verificar uma ocorrência de um colega ferido por arma de fogo na Alameda Um, esquina com Rua Enes Lopes Garcia, mas ao chegar no local, encontraram os dois homens já sem vida. As circunstâncias das mortes ainda não foram esclarecidas.
A Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que o local foi isolado e preservado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. O sargento Alex Sergio da Silva estava na corporação desde o ano 2000, era casado e tinha uma filha. A Secretaria não divulgou informações sobre o horário e local de sepultamento do PM.
Ainda não se sabe se o sargento Alex Sergio da Silva e o outro homem conheciam-se e se tinham algum tipo de relacionamento ou se as mortes foram resultado de um crime aleatório. As investigações estão em andamento.