Os dribles de Jeffinho não têm chamado a atenção apenas do futebol brasileiro. O atacante do Botafogo recebeu a procura de times portugueses interessados em comprar 60% dos direitos do atleta por 500 mil euros. A busca inicial pelo jogador foi realizada pelo Santa Clara, da primeira divisão portuguesa. O clube carioca tem a prioridade de compra de R$1,2 milhão até novembro, quando se encerra o empréstimo do jogador do Resende. O interesse inicial foi divulgado pelo jornalista José Passini e confirmado pelo ge.
O Botafogo ainda não se movimentou para contratar de vez o jogador por ter outras prioridades no momento e se considera resguardado contratualmente. Apenas o Lyon, pela parceria que tem com o Resende, poderia atravessar o Bota. Como John Textor é acionista majoritário dos dois clubes, o Botafogo não se preocupa.
Alexandre Honorio e Alberto Rodrigues da MSB Sports, representantes do jogador, planejam uma ida a Portugal na próxima semana para conversar com os clubes e escutar as opções para o atacante. Além dos 60% dos direitos que o Bota tem a possibilidade de comprar, ainda há 25% que são do jogador e 15% pertence ao Resende. Caso aceite vender o jogador na atual janela de transferências, o Botafogo receberá uma taxa de vitrine de 25%.
Jeffinho tem a vontade de permanecer no Botafogo. Adaptado ao clube e com bons retornos de Luís Castro, o camisa 47 tem ganhado espaço no clube e dos últimos oito jogos, esteve em campo em sete. Ele foi titular pela primeira vez na última rodada, contra o Santos, em que viralizou com as boas jogadas apesar da derrota.
Fonte: GE