Nesta quarta-feira (14), a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) em Maricá efetuou a prisão de Paulo Sérgio Alves de Araújo, de 50 anos, acusado de estuprar uma criança de seis anos e filmar o ato. O indivíduo enfrentará acusações de estupro de vulnerável, armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil e produção de pornografia infantojuvenil.
A investigação teve início após a delegacia receber denúncias da agência norte-americana National Center for Missing & Exploited Children, especializada em casos envolvendo crianças abusadas. Com o apoio da Polícia Federal, a equipe iniciou as investigações, que levaram à prisão do acusado.
Durante o processo, foi descoberto que Paulo Sérgio armazenava conteúdos sexuais envolvendo crianças em servidores online, identificados por meio do monitoramento de suas atividades na internet. Os investigadores encontraram vídeos em que o acusado forçava a criança a manter relações sexuais, mesmo diante dos pedidos da vítima para que ele parasse.
Além disso, foram encontradas imagens e vídeos de crianças com menos de um ano sendo estupradas, evidenciando a gravidade e a extensão dos crimes cometidos pelo acusado. Os equipamentos eletrônicos utilizados por ele foram apreendidos e passarão por análise, com o objetivo de identificar as crianças presentes nos vídeos de abuso produzidos por ele.
Paulo Sérgio Alves de Araújo pode enfrentar uma pena de mais de 11 anos de reclusão, considerando a gravidade dos crimes que cometeu.