Na última quinta-feira (06) um rapaz de 17 anos se entregou a Polícia Civil (82ª DP), após um curto período foragido, por tentar estuprar uma adolescente em Maricá, na terça-feira (04).
A cena foi registrado por câmeras de segurança da cidade de Inoã, onde apresenta o elemento perseguindo a jovem, que voltava para casa na volta de um baile de carnaval. O crime ocorreu no loteamento Chácaras de Inoã.
Informações apontam que o criminoso de 17 anos compareceu à polícia, devido a pressão dos familiares e moradores da Comunidade Parque Vera Cruz, em Itaipuaçu.
O crime sexual não foi consumado porque o agressor não conseguiu abrir as roupas da jovem, onde ele ficou irritado e desferiu socos no rosto da vítima. No entato, a adolescente aproveitou um momento de distração e conseguiu fugir correndo a todo vapor do abusador.
Uma nota emitida pela Prefeitura de Maricá, afirma que vem acompanhando as investigações da Polícia Civil de perto e está colaborando por meio da Secretaria de Segurança Cidadã.
“Além das imagens já disponíveis, outras estão sendo buscadas no sistema de monitoramento da Prefeitura, que conta com mais de 700 câmeras inteligentes espalhadas pelo município. A Prefeitura de Maricá atribui alto grau de importância à diretriz de combate rigoroso a crimes e tem foco especial no caso em questão”.
Ciente do caso, a administração municipal lembrou que, foram montados neste Carnaval, pontos de acolhimento para vítimas de violência doméstica e assédio, juntamente com a Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres. O Grupamento Maria da Penha também salientou orientações sobre a segurança da mulher.