Uma tragédia abalou Maricá nesta madrugada de sábado (30), quando mais uma mulher foi vítima de feminicídio na cidade. O terrível incidente ocorreu na comunidade Saco das Flores, no Centro de Maricá, durante uma festa de rua.
Segundo relatos preliminares, Emily de Passos, estava na festa quando foi atacada pelo seu ex-namorado, que desferiu múltiplos golpes de faca contra ela, resultando em ferimentos fatais. Um popular que estava no local, Gleysson de Souza, ao tentar intervir e protegê-la, também foi brutalmente atacado pelo agressor. Emily era mãe e deixou dois filhos.
Após os ataques, o criminoso empreendeu fuga do local, deixando para trás um rastro de dor e consternação na comunidade. As vítimas foram prontamente socorridas, porém, não resistiram aos ferimentos e faleceram após dar entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, por volta de 1h40.
As autoridades, representadas pela Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), já estão mobilizadas e conduzindo investigações para esclarecer os detalhes desse crime hediondo e capturar o responsável pela tragédia.
A população é encorajada a contribuir com informações que possam auxiliar na localização do criminoso, podendo contatar o Disque Denúncia através do número 2253-1177. O anonimato dos informantes é assegurado.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, onde serão submetidos a exames periciais antes de serem liberados para os seus devidos sepultamentos.