Uma confusão envolvendo um acompanhante e pelo menos cinco seguranças do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Niterói, resultou em uma pancadaria generalizada na noite desta quarta-feira (2). O tumulto, marcado por agressões físicas e xingamentos, terminou com um homem ferido e afastamento de funcionários terceirizados.
O que aconteceu?
Segundo a Fundação Saúde e a direção do hospital, o acompanhante teria ameaçado a equipe de enfermagem da maternidade e, ao ser abordado, agrediu um dos seguranças. Contido com apoio de um policial, ele retornou mais agressivo, quebrou o vidro da entrada principal e acabou se ferindo.
Após receber atendimento médico, o homem foi encaminhado à 78ª DP (Fonseca). A Fundação Saúde determinou o afastamento dos seguranças terceirizados até a conclusão da apuração dos fatos.
Vídeo da briga viraliza
Imagens registradas por testemunhas mostram o início da discussão entre um homem e um segurança. Os dois ficam frente a frente, enquanto outros funcionários observam. O clima esquenta quando um segundo segurança empurra o acompanhante, dando início às agressões.
No vídeo, é possível ver socos e chutes, inclusive de um homem sem uniforme. Pacientes e acompanhantes ficaram assustados e chegaram a protestar contra o que consideraram um uso desproporcional de força.
Posicionamento da PM
A Polícia Militar informou que agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados para uma ocorrência de dano ao patrimônio público no hospital. No local, foram informados de que um homem cortou a porta de vidro da unidade e se feriu com os estilhaços. Após ser atendido, ele foi levado para a 78ª DP para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação.