O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na próxima segunda-feira (29), em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026. A partida está marcada para as 14h.
O adversário do Brasil será conhecido na noite desta quinta-feira (25). Holanda, Suécia e Japão disputam a definição de quem enfrentará a equipe brasileira na fase de 16 avos de final.
O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, nas redes sociais. Segundo ele, os decretos serão publicados nos Diários Oficiais do Município e do Estado. A decisão foi tomada em conjunto com o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto.
Apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais não serão interrompidos. Hospitais, UPAs, forças de segurança, Corpo de Bombeiros e demais atividades consideradas indispensáveis seguirão funcionando normalmente.
O funcionamento desses serviços será definido por regulamentação das respectivas secretarias, que ainda será publicada.