Aconteceu na madrugada de domingo (31) um ataque misterioso a jovens e adolescentes que estavam na praça Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias.
Os jovens entre 15 e 23 anos, se reuniram no local para comemorar um aniversário, quando um veículo se aproximou e efetuou os disparos.
Eduarda Paula de Almeida, de 15 anos, levou um tiro na cabeça e faleceu no local. Caio Luiz de Souza Leme , de 23 anos, chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas infelizmente, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu pela manhã. O restante dos jovens foram socorridos e encaminhados ao hospital.
Policiais Militares do 15° Batalhão estiveram no local e confirmaram a morte da adolescente. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que segue atrás de informações que auxiliem a esclarecer os fatos e a identificação dos criminosos.
De acordo com informações preliminares, o atentado teria sido motivado em razão de os jovens estarem ouvindo músicas que faziam alusão a uma facção rival.