Cristiano Artur Silva de Souza foi preso na manhã de domingo (31), acusado de estuprar e engravidar sua enteada, uma menina de 13 anos.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da menina os informou que a filha estava com dores e que teve um sangramento em casa, então elas se dirigiram ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde foi constatado que a menina estava tendo um aborto espontâneo. Durante o atendimento, a menina revelou à equipe médica que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto a alguns anos.
De acordo com as informações dadas pela delegada titular da unidade policial, Ana Carla Nepomuceno, a mãe da vítima chegou a desconfiar do companheiro em uma determinada ocasião. Ela diz ter se levantado de madrugada e ter encontrado os dois sozinhos em um dos quartos da casa, ambos vestidos, mas que estranhou a situação e perguntou o que estava acontecendo e ele disse não estar acontecendo nada.
Ela também informou que Cristiano trabalha como auxiliar de caminhão, então viaja com frequência, mas quando está em casa, fica muito tempo sozinho com as filhas. Acredita-se então, que nesses momentos ele cometia os abusos.
Conforme a informação dada pela Polícia Civil, as investigações do caso começaram no dia 30 de maio. O acusado estava foragido da polícia desde então, mas foi encontrado escondido na casa de familiares.
A prisão de Cristiano ocorreu em São João de Meriti, por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (DEAM-Belford Roxo).
Após ter sido preso, o acusado foi levado para a delegacia e transferido ao sistema prisional.