Na manhã desta quinta-feira (11) ocorreu um incêndio no bairro Aeroporto, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Dois adultos e duas crianças ficaram feridos.
Duas crianças pequenas, de 7 meses e 4 anos, estavam na casa com seu avô, de 57 anos, quando iniciou-se o incêndio. Um vizinho se feriu enquanto auxiliava no resgate. O avô e os netos foram levados Hospital São José do Avaí, onde seguem internados.
Durante o resgate, os policiais do 29º BPM precisaram arrombar o imóvel para salvar as vítimas que estavam trancadas na casa. A polícia informou que a mãe das crianças havia saído para comprar pão e a casa estava trancada com cadeado em uma grade.
De acordo com a polícia, o avô e o bebê de 7 meses foram socorridos em estado grave e a criança de 4 anos teve ferimentos leves. Duas pessoas tiveram cerca de 30% do corpo queimado.
“Não acreditei quando vi as chamas. Vim visitar uma tia no bairro e me assustei com a fumaça. Vendo os policiais militares entrando na casa senti um alívio porque se não fossem esses heróis essa família talvez não teria tempo de sobreviver”, disse a professora Helena Freitas, de 46 anos.
O Hospital São José do Avaí não informou o estado de saúde das vítimas.