No último sábado (27), o corpo de Daniele Rosa do Amparo, uma mulher de 27 anos, foi encontrado sem vida dentro de um carro no estacionamento do Hospital Municipal Conde Modesto Leal. A vítima apresentava várias marcas de tiro pelo corpo, levantando suspeitas de que seu marido, Manoel Messias Trigueiro da Silva, de 37 anos, pudesse estar envolvido no crime. A polícia agiu prontamente e conseguiu prender Manoel na manhã desta segunda-feira (29).
Segundo relatos da Polícia Militar, os agentes foram acionados para comparecer ao hospital, localizado no centro da cidade, onde descobriram o corpo de Daniele no banco traseiro de um carro Ford Fiesta, de cor prata. O veículo estava estacionado nas dependências da unidade de saúde. Os detalhes desse trágico acontecimento ainda estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), enquanto o corpo de Daniele foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a mulher já foi encontrada sem vida e seu corpo permaneceu no local até a chegada da perícia realizada pela Polícia Civil. A comunidade local está abalada com essa perda trágica e espera por respostas que possam trazer justiça a esse caso.
Marido é preso após confessar o assassinato
Manoel Messias Trigueiro da Silva, apontado como o principal suspeito do assassinato de sua esposa, foi preso pelas autoridades na madrugada desta segunda-feira (29). A Polícia recebeu informações de que um carro Celta, de cor preta, roubado em Itaboraí, estava se dirigindo a Maricá. Os policiais seguiram até o veículo suspeito e, ao perceberem a presença dos agentes, o motorista tentou fugir, disparando contra os policiais. Em resposta, os agentes revidaram e conseguiram efetuar a prisão do homem.
Manoel foi conduzido à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde confessou o crime. Durante a operação, o veículo roubado foi recuperado e uma pistola foi apreendida como evidência. O enterro de Daniele Rosa está programado para ocorrer às 15h desta segunda-feira (29), no Cemitério de Maricá.