Uma jovem de 14 anos foi agredida na saída da Escola Estadual Leopoldo Fróes, em Pendotiba, Niterói, na última terça-feira (25) por um grupo de meninas, e uma dela registrou a cena.
Nas imagens, é possível observar a vítima encurralada e cercada por colegas do ensino fundamental. A sequência de violência começa com um empurrão, seguido por tapas e socos desferidos por uma adolescente. A pessoa que estava gravando o vídeo também se aproximou da vítima e puxou seu cabelo. Mesmo quando a menina já estava caída, a primeira agressora continuou com mais socos. Em determinado momento, outra estudante tentou ajudar e levantar a aluna agredida para tirá-la do local, mas sem sucesso.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), o incidente aconteceu fora da escola e o responsável pela estudante fez o registro na delegacia. Apesar disso, a “unidade
“O ocorrido foi incluído no banco de dados do Registro de Violência Escolar (RVE), usado para mapear casos de violência, racismo, discriminação e bullying, tendo como objetivo de orientar a ação pedagógica, prevenir tais práticas e promover a defesa dos direitos de crianças e jovens, além de contribuir para a segurança das salas de aula e informar as autoridades. A Seeduc repudia toda forma de agressão e não compactua com qualquer tipo de violência e discriminação”, completou a Secretaria por meio de nota.
A Polícia Civil não divulgou publicamente em qual delegacia foi registrada a ocorrência e como está progredindo a investigação do caso.