Após mais de 48 horas sem dar notícias, a adolescente Ana Beatriz Medeiros Fonseca, de 13 anos, que havia fugido de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi encontrada em Queimados, na Baixada Fluminense, no final da noite de quinta-feira (22). A informação foi confirmada pela mãe, Danúbia Brito de Medeiros. Ainda não se sabe como a menor chegou até lá, mas Ana Beatriz está bem e na casa do pai, que também reside em Queimados.
“Estou aliviada e triste, porque minha filha falou no telefone que me odiava e que não queria falar comigo. Me chamou de bruxa. Ela não se manda, mas estou aliviada por saber que está viva e bem”, desabafou Danúbia.
De acordo com a mãe, a adolescente entrou em contato com uma amiga, também moradora de Queimados. Foi essa amiga quem ligou para Danúbia e informou a localização, por volta das 23h30.
“Ela foi encontrada em Queimados e estava com uma pessoa não identificada, supostamente de 23 anos. Mas ninguém sabe o nome ou a verdade”, relatou Danúbia.
O Conselho Tutelar de Queimados já entrou em contato com a família para acompanhar o caso, conforme informou Danúbia.
“Não sei se ela será encaminhada para um abrigo ou se ficará com o pai. Mas acho que nem eu nem ele temos condições de ficar com ela. Meu coração de mãe diz que tentei criar minha filha. Estou transtornada. Sofri muito com o desaparecimento dela. Tive sensações de desmaio, passei mal”, relembrou.
Segundo Danúbia, Ana Beatriz teria se “rebelado” depois que ela a colocou de castigo e não permitiu que ela saísse para brincar. O caso foi registrado na 79ª Delegacia de Polícia de Jurujuba.
“Estava apenas dando as orientações que os pais devem dar aos filhos, instruindo-os para o melhor. Discuti com ela na segunda-feira, e ela sempre dizia que fugiria, mas nunca acreditei”, comentou a mãe.