Na manhã do último domingo (26), um trágico incidente abalou o bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Um menino de apenas 7 anos, identificado como Hallan Luis Silva Ramos Ventura, morreu após cair do apartamento onde morava com sua família, a uma altura de cerca de 20 metros.
Segundo informações, no momento do acidente, Hallan estaria sozinho com seu irmão mais velho, de 9 anos. Ele tentava passar para o quarto de baixo, onde sua avó reside, pela parte externa do edifício, quando perdeu o equilíbrio e despencou ao chão.
Os Bombeiros foram acionados para retirar o corpo do local às 12h23 e a mãe da criança, Jéssica da Silva Ramos, ainda não havia voltado para casa quando seu corpo foi levado às 16h45.
Segundo a Polícia Militar, Jéssica havia saído para dar um passeio de barco e somente após as 22h foi localizada.
A polícia iniciou uma investigação sobre o caso e recebeu informações de vizinhos que a mãe costumava deixar os dois filhos mais velhos sozinhos em casa nos finais de semana, o que configura abandono de incapaz. O caçula, de 3 anos, não estava no apartamento no momento da queda.
Segundo familiares, a mãe da criança se encontra à base de remédios e se recusa a acreditar na tragédia que ocorreu ao seu filho. O pai de Hallan foi até o IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo.
Os agentes que foram ao apartamento da família durante a ocorrência relataram que a casa estava em um estado deplorável, com bagunça e deterioração.
Agora, as autoridades estão investigando se a negligência da mãe contribuiu para a morte do menino de 7 anos.
