Dois seguranças do Terminal Rodoviário João Goulart, localizado no Centro de Niterói, foram demitidos pela empresa Teroni na última segunda-feira (22), após terem sido flagrados pelas câmeras de segurança agredindo dois jovens no local no sábado (20). As vítimas afirmaram que, mesmo seguindo a ordem dos seguranças para não circular no terminal com suas bicicletas, eles foram agredidos.
Segundo relatos de um amigo das vítimas, Assis Augusto da Silva Neto, de 18 anos, e Marcelo dos Santos Paulista Filho, de 21 anos, eles haviam encerrado seu expediente de trabalho em uma banca de jornal na Rua Visconde do Rio Branco, também no Centro de Niterói, quando entraram no terminal com suas bicicletas para fazer um lanche. Ao avistarem os jovens, os seguranças ordenaram que eles saíssem, alegando que não poderiam circular no local com as bicicletas, mesmo que não estivessem montados nelas.
Apesar de terem acatado a ordem dos seguranças, estes foram rudes e agrediram os jovens com tapas, socos e chutes. Uma testemunha presente no local registrou o momento em vídeo, onde é possível ouvir a mulher chamando os seguranças de “milicianos”. Nas imagens, também é perceptível que um dos agressores arremessou uma bicicleta contra um dos rapazes, causando-lhe ferimentos e danificando os celulares das vítimas.
A empresa Teroni confirmou a demissão dos dois seguranças após a identificação dos mesmos, alegando que a conduta adotada por eles foi inaceitável e contrária às diretrizes estabelecidas para seus funcionários. A empresa também informou que enviou um comunicado à Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), órgão fiscalizador, informando os nomes dos envolvidos e as medidas tomadas. No mesmo dia, os pais dos ciclistas foram recebidos pela empresa para esclarecimentos.
Até o momento desta reportagem, a Polícia Civil não havia divulgado se os agressores foram presos ou em qual crime foram autuados. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, a fim de apurar todas as circunstâncias e responsabilidades relacionadas à agressão dos seguranças aos jovens no terminal rodoviário de Niterói.
Assista no vídeo abaixo o momento em que os seguranças agridem os jovens.