No último sábado (17), um morador em situação de rua surpreendeu a todos ao receber um microfone e mostrar seu talento na locução durante o comercial de uma loja de hortifruti no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. O protagonista dessa história é Nay Moraes, que recebeu o microfone das mãos do locutor oficial do estabelecimento, Valdir Silva, e brilhou ao transmitir a mensagem.
Nas imagens que circularam, é visível como as pessoas pararam para prestar atenção em Nay, e em seguida, todos aplaudiram entusiasmados. Enquanto isso acontecia, Valdir não poupava elogios: “Olha o talento desse rapaz!” exclamou, e em seguida acrescentou: “Impressionante! O cara é muito bom”.
Os internautas também se surpreenderam com o vídeo e fizeram comentários divertidos, alguns até brincando que “o locutor da porta da loja acabara de perder o emprego”.
Outro comentarista elogiou: “Espetacular! Eu sou locutor há 27 anos, e esse rapaz é um excelente comunicador. Algumas pessoas só precisam de uma oportunidade como essa”.
De acordo com Valdir, Nay costumava imitá-lo, até que, naquele dia, mencionou que gostaria de gravá-lo para compartilhar nas redes sociais. Foi então que Nay disse que só aceitaria se pudesse usar o microfone. Após a gravação do vídeo, um representante da loja ofereceu a Nay uma oportunidade de trabalho em outra filial.
O vídeo rapidamente viralizou, acumulando mais de 3 milhões de visualizações e milhares de curtidas.