O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu desculpas publicamente à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) após a exposição de um atrito entre os dois nas redes sociais. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (25), Flávio afirmou que não teve a intenção de ofendê-la e defendeu uma “união de forças”.
“Em nenhum momento eu ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se, em algum momento, fiz isso, mais uma vez peço desculpas”, declarou o senador.
Segundo Flávio, eventuais divergências de estratégia não representam diferenças de princípios. Ele afirmou acreditar que Michelle, Carlos Bolsonaro e os demais integrantes da família compartilham o mesmo objetivo político.
Na publicação, o pré-candidato também reforçou o convite para uma conversa com a ex-primeira-dama. Ele disse que mantém o “coração aberto” e que o diálogo, o respeito e a união são o melhor caminho.
O desentendimento veio a público depois que Michelle publicou vídeos, na quarta-feira (24), relatando ter sido desrespeitada por Flávio durante uma conversa por telefone. Segundo ela, o senador teria sido ríspido ao tratar de uma discordância envolvendo articulações do PL no Ceará e um acordo relacionado ao ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato ao governo do estado.
Michelle afirmou que ouviu de Flávio que seria melhor ficar fora das decisões do partido e que, após o episódio, decidiu se afastar. Ainda na noite de quarta, o senador já havia negado a intenção de ofendê-la e publicado uma mensagem de desculpas.
Flávio também declarou ter respeito pelo trabalho de Michelle no PL Mulher, pelo cuidado com Jair Bolsonaro e pelo papel que ela representa no cenário político. O episódio expôs divergências internas em um momento considerado sensível para a família e para o partido.